domingo, 7 de outubro de 2007

TO BE

[Foto: 05/10/2007 - Foto tirada pela 3F mais LIIINDA do mundo!]

[USP - Praça do Relógio]


[Annn, leiam o poema]







TO BE


o ser humano é físico
é sólido
é solidão
o ser humano é triste
é sádico
é maldição

ser forte é bom fisica e psicologicamente
penoso é nos sentirmos fracos
quando há alguém mais forte que agente

penoso na verdade é ser
ser humano
ser solitário

estar sozinho
estar no horário
estar no armário
estar no fim

ser feliz é não ser
não ser triste
nem ser solido

não sei ser líquido
e nunca fui feito de gás
mas não quer dizer que não tenha sido
feliz como todos outros animais;

porque as vezes não sou humano,
sou poeta, sou mentiroso,
e achar que estou sempre amando,
e ser muito pretencioso.


Rafael Lyra Machado
07/10/2007

4 comentários:

Anônimo disse...

Não precisa mudar
Vou me adaptar ao seu jeito
Seus costumes, seus defeitos
Seu ciúme, suas caras
Pra que mudá-las?
....

Te.amoo (;

Priscilla disse...

"porque as vezes não sou humano,
sou poeta, sou mentiroso,
e achar que estou sempre amando,
e ser muito pretencioso."


acho que isso diz muito...
muito de você.
muito de muita gente por aí (incluindo eu).

o que achei disso tudo... já te disse... mas, repito: PERFEITO.

apenas pra completar:

"Amarei, pois sem amor sou fraco,
E mesmo que meu coração entre de férias,
Cuidarei do amor como um filho..."


Gosto tanto disso... e não acho pretensão!

Adoro-te.
[não se atreva a esquecer.]

bju

Anônimo disse...

"porque as vezes não sou humano,
sou poeta, sou mentiroso,
e achar que estou sempre amando,
e ser muito pretencioso."

ja disse que você se supera a cada poema que eu vejo? oO
pois é :D

Unknown disse...

Eaeee...vim comentarr...eu curti a parte do 'ta foda pra amar" do poema de cima huahuahua stylee...vc nem tinha flado q escrevia..minha m�e tbm curtiuu huahuahua ela disse "que gracinha"...mas nuam fique encabuladoo...curtii seu Blogg...Bjooo
Na