terça-feira, 27 de março de 2007

Can you be free?!

Liberdade

Em filosofia, há várias concepções de liberdade, umas bastante distintas das outras. As teorias da liberdade dizem respeito à metafísica e à ética, à filosofia política.

A liberdade é uma noção que designa, de uma maneira negativa, a ausência de submissão, de servidão e de determinação, isto é, ela qualifica a independência do ser humano.

De maneira positiva, ela designa a autonomia e a espontaneidade de um sujeito racional. Isto é, ela qualifica e constitui a condição dos comportamentos humanos voluntários.

Can you fly?













você sabe voar?
então vem voar comigo,
conquiste a liberdade
sem temer o perigo

o medo é inimigo
coragem vem em mim
escute o que eu digo
esse vôo não tem fim

é uma viagem eterna
é baseada em fatos reais
não é coisa moderna
não se vê pelos jornais

é pura liberdade
é o fim da opressão
porque a verdadeira malandragem
é deixar bater o coração

é o fim do medo antigo
um tempo de felicidade
vem pra ser meu amigo
e voar nas ruas da cidade

você sabe voar?
então vem que eu te ensino
tem muito pra ensinar
esse garoto sem destino.

Rafael Lyra Machado

27/03/07

5 comentários:

Anônimo disse...

Tem muito pra ensinar esse garoto sem destino?
Menino meio maluco e, ao mesmo tempo, brilhante, segundo
seus amigos...

Deixa transparecer, em seus versos, toda a sensibilidade de sua
alma e a facilidade no manuseio das palavras, expressando suas
idéias e sua maneira de ser.

Rafael, infelizmente, n te conheço . Precisei pôr em prática a “minha”
sensibilidade pra falar um pouquinho de ti e dos seus escritos...

De poeta pra poeta. Bjão pra ti.

Anônimo disse...

eu não sei se sei voar u_u'
um dia eu descubro x)

Priscilla disse...

Grande Rafetzzz...
ótima obra, mestre!!!
:]
bjuu

Unknown disse...

Nossa Rafa...
Lindo lindo...
Ameiii...

Lyra..
Seu feiosoo...
Vc manja mesmo eimm..
Lembra quando eu e Ari ficamos te chamando de Filósofo..
askosakposak
E não eh que vc seguiu carrera mesmo..!!

T adoro mocinho..
tah mtt dez....

BeeeejO

Unknown disse...

muito bom esse flog...
lyra e nois so falt auma fotu nossa em com aquela legenda....
e otra coisa eu tmb consigo voar.....
pq a liberdade entre amigos pode c espandiar a + do infinito..
e nois mlk abraço